Os vídeos sempre foram uma parte divertida da experiência on-line , mas recentemente começaram a monopolizar o tráfego da web. Para empresas que desejam crescer e otimizar sua marca, existem dois candidatos a uma assinatura. YouTube, o mais conhecido dos dois, e Vimeo.

Ambas as plataformas têm suas vantagens do ponto de vista comercial, mas qual é o melhor? Neste artigo, examinaremos mais de perto tópicos como custo, SEO e armazenamento para descobrir qual plataforma sai por cima.

Estatísticas do usuário de vídeo
Assim como sua empresa controladora, o Google domina o setor de mecanismos de busca, o YouTube é o rei do streaming de vídeo. Embora o Vimeo tenha uma coleção muito respeitável de assinantes e aproximadamente 170 milhões de espectadores por mês, ele não se compara. Segundo o YouTube , mais de um bilhão de assinantes usam sua plataforma para transmitir e assistir a vídeos.

O resultado: se você estiver escolhendo uma plataforma de vídeo baseada apenas em potenciais espectadores, o YouTube vence.


Embora o Vimeo e o YouTube tenham sites compatíveis com dispositivos móveis, o YouTube tem mais visualizadores para dispositivos móveis.

Mais de 70% dos vídeos assistidos no YouTube são transmitidos por telefone , tablet ou outro dispositivo móvel. O que isso significa para uma empresa que tenta aumentar o tráfego? Isso significa que os consumidores em trânsito têm mais chances de encontrar um de seus vídeos no YouTube vs. Vimeo.

O resultado: o YouTube vence o mercado móvel.

Anúncios de marketing de vídeo
O YouTube permite que os anunciantes coloquem anúncios nos vídeos, às vezes em vários pontos do fluxo. O Vimeo não vende espaço publicitário em vídeos, tornando-o menos valioso para os usuários corporativos.

O espaço para anúncios do YouTube é um recurso que não é gratuito, mas quem gasta mais de 10 dólares por dia terá acesso ao suporte a anúncios.

Resultado: o YouTube facilita o processo de posicionamento de anúncios para as empresas.

Estatísticas de otimização de pesquisa
Coincidindo com os dados do usuário, o YouTube é muito mais influente como mecanismo de pesquisa do que o Vimeo. De fato, depois do Google, o YouTube é o maior mecanismo de busca online . Existem mais palavras-chave, frases-chave e hashtags no YouTube para otimizar do que no Vimeo.

O resultado: marque mais um ponto no YouTube.

Atendimento ao Cliente e Suporte
Ambas as plataformas fornecem suporte gratuito ao cliente para seus usuários. Infelizmente para o YouTube, essa é uma área em que as coisas ficam um pouco confusas. Devido ao tamanho massivo da plataforma, o suporte do YouTube é composto por interação com a comunidade e instruções online. Isso pode ser confuso quando algo não está funcionando como deveria.

O Vimeo fornece atendimento ao cliente ao vivo, bem como documentos de suporte.

O resultado: uma vitória para o Vimeo. O que falta em quantidade, o Vimeo se esforça para compensar a qualidade. O suporte técnico pessoal individual oferece um pouco mais.

O YouTube permite que os assinantes monitorem as análises de maneira acessível e fácil. Os usuários têm acesso a todas as estatísticas de vídeo e podem visualizá-las a qualquer momento. Os clientes do Vimeo exigem um pacote pago para ver as mesmas estatísticas avançadas. Os usuários gratuitos podem ver algumas análises básicas, mas não o suficiente para formar uma estratégia de marketing.

O resultado: a transparência do YouTube ganha em cheio.

Personalização do jogador
O player do YouTube é testado e verdadeiro, mas é bastante unidimensional. O Vimeo, com todo seu foco na qualidade, oferece personalização exclusiva do usuário, incluindo mudança de cor e logotipo. Como bônus, quando você altera suas opções padrão para refletir uma nova aparência personalizada, os vídeos anteriores são atualizados automaticamente.

O resultado: a liberdade artística do Vimeo lhes dá um ponto de personalização.

Interação do espectador e comunidade
O Vimeo pode ser a plataforma menor, mas, para criar uma comunidade, isso é benéfico. Ao contrário do grande número de seguidores no YouTube, a comunidade condensada do Vimeo facilita a visualização, o compartilhamento e a exibição de seus vídeos.

O resultado: o Vimeo tem uma atmosfera menos competitiva que o YouTube, ganhando outro ponto.

Opções de filtro de privacidade
O Vimeo e o YouTube oferecem filtros básicos de privacidade para seus usuários. Os filtros do YouTube consistem em uma opção pública ou privada.

O filtro de privacidade do Vimeo é um pouco mais amplo, oferecendo aos usuários uma série de opções, incluindo pública, privada, proteção por senha, invisível e muito mais. Seu conteúdo é gerenciado e protegido nas duas plataformas, mas o Vimeo vai além.

O resultado: o Vimeo oferece aos usuários mais controle sobre seu conteúdo e quem o vê.

O YouTube pode permitir que sua empresa compre espaço para anúncios em sua plataforma, mas isso também significa exibir anúncios em seus vídeos.

Anúncios pré-lançamento são inevitáveis ​​no YouTube, mas inexistentes no Vimeo. O Vimeo não reproduz anúncios no começo, no final ou durante o seu vídeo. Em vez disso, eles rolam anúncios abaixo do vídeo, a menos que você compre o pacote Pro.

O resultado: o Vimeo leva a visualização sem anúncios ao próximo nível para uma vitória.

Espaço de armazenamento
O Vimeo sempre parece fornecer um pouco mais de profundidade a cada recurso, mas, em alguns casos, isso lhe custará.

O armazenamento é outro exemplo em que o serviço gratuito do YouTube os leva ao topo. Os pacotes de assinantes do Vimeo fornecem armazenamento por uma taxa de associação, ou seja, quanto mais você paga, mais armazena.

O resultado: o armazenamento gratuito do YouTube facilita a utilização da plataforma, seja você uma empresa ou um consumidor.

Custo total
Embora o YouTube seja gratuito, tanto como assinante quanto como provedor de conteúdo, o Vimeo pode custar-lhe . O Vimeo possui um plano básico gratuito, adequado se você não estiver carregando regularmente conteúdo de alta definição. Caso contrário, você ficará pagando até 50 USD / mês pelo seu pacote, com base em quantos GB você precisa.

O resultado: nada bate de graça, e é por isso que o YouTube entende esse ponto.

O YouTube e o Vimeo são plataformas de streaming competentes e úteis. Ambos os serviços têm prós e contras, dependendo do que você deseja obter deles. Embora o Vimeo forneça aos usuários uma experiência mais profunda e de alta qualidade, eles cobram por esse privilégio. O YouTube é gratuito para usuários e oferece acesso a uma comunidade global de opções de streaming de vídeo e SEO.

Se você classifica um com base no outro, com base nas qualidades acima, o YouTube vence de 7 a 5. No final, tudo se resume à preferência pessoal. Ainda não tem certeza? Considere experimentar o YouTube primeiro pelo preço baixo. Se não é para você, pode valer a pena pagar pelas vantagens avançadas do Vimeo.
أحدث أقدم