As visualizações no Snapchat podem ser muito valiosas para sua marca. O Snapchat tem uma média de 186 milhões de usuários por dia e esses usuários criam 3 bilhões de snaps ao dia. Em outras palavras, esse canal de rede social tem uma audiência maior que o Twitter, que tem 126 milhões de usuários diários.

Outro motivo pelo qual o Snapchat vale alguns de seus dólares de marketing é que muitos jovens o usam. Enquanto a geração do milênio e a geração mais jovem são cada vez mais desafiantes para alcançar através de outros canais de mídia, o Snapchat é quase exclusivamente usado pelos jovens. De acordo com uma pesquisa da Pew Research , 78% das pessoas de 18 a 24 anos usam o Snapchat.

Então, você entende por que precisa cultivar e alcançar seu público no Snapchat , mas como você faz isso? Seja você um iniciante no Snapchat ou um profissional de marketing digital experiente que procura dicas avançadas, este guia ensinará como obter mais visualizações e seguidores no Snapchat.

Infelizmente, o aplicativo Snapchat não é voltado para a descoberta. O Snapchat ajuda as pessoas a seguir aqueles que consideram amigos íntimos e as marcas que são mais importantes para eles. Portanto, conquistar seguidores apenas através do aplicativo é difícil.

No entanto, como parte de sua estratégia geral de mídia digital, você tem outros canais de mídia social que podem ser usados ​​para promover seu Snapchat. Compartilhe seu código do Snapchat com frequência no seu Facebook, Twitter, Instagram e em qualquer outro lugar que você tenha.

Você pode usar outros materiais de marketing para promover seu Snapchat também.

Considere compartilhar seu Snapchat através da sua marca:

Noticiário por e-mail
Blog
Durante eventos
Cartões de negócios
Outros anúncios
Lembre-se de que muitas pessoas sofrem um pouco de desgaste das mídias sociais. As pessoas, em média, têm 5,54 contas de mídia social . Eles não querem continuar vendo o mesmo conteúdo em todos eles. O formato do Snapchat quase exige que você crie conteúdo exclusivo para ele, que talvez você não esteja compartilhando em outro lugar. Para promover seu Snapchat, envie aos seus outros seguidores de mídia social teasers sobre conteúdo exclusivo ou ofertas que estão disponíveis apenas através dos seus snaps.

Sugestões básicas do Snapchat
Sua marca está apenas começando com o Snapchat? Aqui estão os conceitos básicos rápidos do Snapchat que você precisa conhecer. Usuários mais avançados, pule estas dicas básicas:

Publique com frequência: a história atualizada mais recente é apresentada primeiro aos usuários e, quanto mais a história estiver no feed de seus seguidores, maior a probabilidade de eles a verem. O usuário médio verifica o aplicativo 20 vezes por dia .

Música: adicione música aos seus snaps para torná-los mais divertidos.
Legendas: adicionar legendas não é apenas uma questão de acessibilidade, mas também orienta os usuários que verificam seus snaps com o som baixo ou sem som quando estão em público.
Pesquisas e questionários: envolver seus seguidores com pesquisas e questionários é uma jogada inteligente. Todo mundo gosta de dar feedback sobre questões que são importantes para eles.
Siga seus seguidores: se você deseja que sua marca faça conexões reais com as pessoas, siga-as de volta, pelo menos as primeiras centenas de seguidores.
Alterar sua foto de perfil: as pessoas adoram novidades, e sua foto de perfil é uma ótima maneira de chamar a atenção de um seguidor que não abre suas fotos.
Valor da oferta
Valor da oferta

Embora nossas sugestões anteriores tenham analisado o Snapchat e como ele funciona, é hora de analisar o seu público e o que eles querem. A verdade simples é que, se o seu público achar seus snaps valiosos, eles assistirão. Se seus snaps não forem valiosos, eles acompanharão sua história com muito menos frequência.

O que os usuários do Snapchat acham valioso? Você precisa ter um entendimento sólido do seu público , ou do público que deseja ter, para descobrir. No entanto, você pode encontrar muita inspiração nos Snapchats de marcas populares.

Por exemplo, Taco Bell foi um dos primeiros a adotar a mídia no Snapchat e não parou de correr riscos com a plataforma. Eles usam seus snaps para anunciar novos produtos e lembrar seus seguidores sobre promoções. Faz sentido que quem segue a Taco Bell queira ouvir sobre seus produtos.

O Mashable usa o Snapchat para compartilhar seus relatórios ao vivo, enquanto a Amazon o usa para oferecer promoções e exclusivos. A Everlane usa o aplicativo para fazer um tour ao vivo de sua fábrica, demonstrando aos clientes que sua fabricação é tão transparente quanto prometem. Usar o Snapchat como um "passe para os bastidores" pode ser muito gratificante.

Ao apresentar suas próprias propostas de valor do Snapchat, não esqueça o poder da educação. O Departamento de Transportes do Reino Unido realizou uma campanha bem-sucedida para educar os jovens sobre as consequências de dirigir em alta. Certamente, há coisas que sua marca pode ensinar.

O Snapchat prospera com a variedade. A natureza dos clipes curtos de conteúdo pode ser uma armadilha para as marcas que não estão dispostas a correr riscos. Não se engane, pois se você compartilhar instantâneos semelhantes repetidamente, seu público será desligado.

Você precisa oferecer variedade enquanto obtém uma história e aparência da marca relativamente consistentes, o que pode ser um desafio. A melhor maneira de descobrir como equilibrar essas necessidades é se inspirar em marcas que oferecem mudanças constantes em seus Snapchats.

Um ótimo exemplo é o Sour Patch Kids . Como uma marca de doces divertida, eles podem se dar ao luxo de correr grandes riscos, como uma série de brincadeiras públicas que a estrela do YouTube, Logan Paul, tocou com seu mascote.

Trabalhando com uma marca mais séria? Seus esforços para oferecer variedade não precisam ser pouco profissionais. Considere a Cisco , a principal empresa de tecnologia. Para aumentar o recrutamento e divulgar sua mensagem de marca, o departamento de marketing da Cisco entregou o Snapchat para a equipe que não era de marketing uma vez por dia durante um ano. A campanha #WeAreCisco produziu uma ampla variedade de conteúdo e ajudou a marca a atingir suas metas de engajamento.

Empresas menores ainda podem criar variedade em sua equipe do Snapchat. De fato, se o seu chá de marketing digital é apenas uma pessoa, você ainda pode fazê-lo. Um exemplo claro é o DJ Khaled . Enquanto tira sua rotina diária, DJ Khaled acrescenta brincadeiras engraçadas, significativas, motivacionais ou surpreendentes.


Embora você possa usar o Snapchat como uma conversa unidirecional, e muitas marcas populares usam, você também pode usar a plataforma como uma ferramenta de conversa real. Isso pode ajudar a melhorar suas visualizações e aproveitar ao máximo um pequeno número de seguidores do Snapchat.

Uma marca que faz isso muito bem é a Birchbox . Eles usaram o recurso de videochamada do Snapchat para ter conversas diretas e individuais com seus clientes. Essa não é apenas uma maneira valiosa de se conectar com os clientes e responder às perguntas deles, mas você também pode usar o que aprendeu nessas conversas para melhorar sua estratégia do Snapchat.

Se sua marca não é uma que naturalmente se adapta bem a conversas diretas, você ainda tem opções para receber informações de seus seguidores. GrubHub é uma marca para assistir, se você precisar de inspiração nessa frente. Eles se concentram em snapshots que solicitam respostas aos seguidores, como pesquisas, questionários ou concursos. O GrubHub certa vez pediu a seus seguidores do Snapchat que enviassem um snap de um "doodle de comida" para ganhar um prêmio.
Postagem Anterior Próxima Postagem