Subscribe Us

Estudantes gravataenses participarão da fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude 2019


Gravatá contará com mais dois campeões que irão representar a cidade na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude 2019. Os alunos do Centro de Formação do Menor Carmem de Oliveira e Silva (ODIP), Murilo Kauã e Pedro Rodrigues, participarão do campeonato, na categoria badminton, que será realizado em Blumenau, no estado de Santa Catarina, entre os dias 16 e 30 de novembro.
Para participar da etapa nacional, os jovens atletas passaram pelas fases municipal e regional dos jogos. A primeira foi realizada entre os meses de abril e maio desse ano. Na segunda fase, os jovens disputaram o primeiro lugar, em suas respectivas categorias, com atletas de cidades vizinhas, como Bezerros e Vitória de Santo Antão.
Já habituado em participar de campeonatos desse tipo, Murilo ficou em primeiro lugar nos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPS), no ano passado, e já conquistou duas medalhas na competição, sendo o primeiro jovem a trazer o título para a cidade. Além disso, liderou por quatro anos o ranking de badminton em Pernambuco. Pedro também foi campeão no JEPS e chegou a concorrer nos campeonatos Norte e Nordeste de badminton.
“O esporte é extremamente importante na vida de todos, nos aspectos social, psicológico, de saúde e financeiro, caso o atleta queira levar a atividade como profissão. A função do esporte surge como uma válvula de escape para muitos jovens. Os atletas focam suas energias e gastam seu tempo com essa atividade, que além de tudo, é muito saudável. Gravatá já tem um histórico com relação ao incentivo e apoio ao esporte, principalmente, nessa gestão do Prefeito Joaquim Neto, que, juntamente com a Secretária de Educação, Iris Dias, tem priorizado as práticas esportivas na rede municipal de ensino. Isso é um grande incentivo para os alunos”, registrou o professor de Educação Física e coordenador dos atletas gravataenses, Eduardo Ferreira.
Para saber mais sobre o JEPS, acesse: https://www.cob.org.br/pt/jogos-escolares/o-evento/

Postar um comentário

0 Comentários