Subscribe Us

Secretaria de Educação realiza café da manhã para celebrar fim do semestre e discutir novos projetos


A Secretaria de Educação promoveu, na manhã desta terça-feira (2), um café da manhã para os professores, coordenadores e técnicos das escolas municipais. Uns dos principais objetivos do evento foi valorizar os trabalhos destas equipes ao longo do semestre e apresentar novos projetos escolares.
A coordenadora pedagógica da Escola Edgar Nunes Batista, Maria Aparecida, esteve presente no encontro e ficou satisfeita com o momento de confraternização.
“Esta junção é muito positiva, pois é um momento onde todos se encontram para comemorar e agradecer o trabalho concluído em mais um semestre. Este café da manhã é uma forma da secretaria valorizar nosso trabalho”, disse.
O café da manhã teve a temática junina e contou com cerca de 70 pessoas, incluindo a presença das secretarias da Mulher e do Meio Ambiente, que estão vinculadas à Secretaria de Educação por meio de programas educativos.
A secretária da mulher, Taciana Medeiros, falou sobre a parceria das secretarias e da iniciativa que será levada para as escolas no próximo semestre.
“Hoje, eu vim apresentar o projeto ‘Maria Da Penha Nas Escolas’. Este projeto faz parte da lei municipal nº 3774, do ano de 2018. Ela exige ações que tenham o objetivo de prevenir possíveis feminicídio e a violência contra a mulher. Quando ensinamos e orientamos as crianças desde cedo, nós evitamos o feminicídio”.
Durante o evento as escolas receberam a certificação do projeto “Cumade Fulozinha”, que esteve presente do mês de março ao mês de junho nas salas de aula, orientado os alunos sobre a preservação do meio ambiente e valorização da cidade de Gravatá.
A Secretária de Educação, Íris Dias, comentou do desempenho satisfatório que os projetos escolares tiveram no semestre passado.
“Iremos fazer uma breve reflexão sobre o poder que a educação tem quando todos decidem juntos, transformar vidas. Teremos a apresentação de um projeto da Secretaria de Meio Ambiente que começou pequeno, mas que ganhou força e espaço quando levamos para as escolas, devido ao bom acolhimento dos alunos. E podemos presenciar um grande espetáculo de trabalhos promovidos pelas escolas. A autoestima e motivação no trabalho são essenciais para a garantia do sucesso”.

Postar um comentário

0 Comentários