Recent Posts

Modo escuro do Facebook Messenger agora disponível para todos os usuários

16/04/2019

No mês passado, o Facebook lançou um modo escuro para o Messenger, mas os usuários tiveram que desbloqueá-lo através de um ovo de Páscoa envolvendo o emoji lua crescente. Qualquer um que perdeu a notícia não saberia que a interface escura era uma opção, mas isso muda hoje com o lançamento universal desse recurso solicitado com frequência. Os usuários do Facebook Messenger agora podem ativar diretamente o modo escuro, sem necessidade de emojis.

O modo escuro é, claro, exatamente o que parece: uma interface escura que elimina o fundo claro e outros elementos, substituindo-os por um fundo preto. Não é a versão mais estilosa de um modo escuro que já vimos, mas reduz o cansaço visual e oferece aos usuários a alternativa pela qual esperavam.
Ativar o modo escuro agora é tão simples quanto abrir o menu do Messenger. Para fazer isso, inicie o Messenger e toque na sua imagem de perfil localizada no canto superior esquerdo da tela. Agora, localizado na parte superior do menu, logo abaixo do nome do usuário, há uma nova opção que diz "Modo escuro". Ative o recurso para alternar para um plano de fundo preto.
O Facebook diz que projetou seu modo escuro para se livrar do brilho ofuscante em ambientes escuros sem eliminar o "contraste e a vibração" do aplicativo. Essa opção está sendo lançada para usuários do Messenger em todo o mundo a partir de 15 de abril.

Várias empresas adotaram modos escuros nos últimos meses, introduzindo o esquema de cores em vários produtos - o Outlook, o Reddit e o Twitter estão entre as ofertas que agora incluem uma opção de modo escuro / noturno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário