A Campanha Nacional de Vacinação contra influenza, que começou em todo o Brasil no dia 10 de abril, terá seu Dia D em Gravatá no próximo sábado (4). Nessa data, será realizada na praça da Matriz um grande mutirão de vacinação para atendimento à população público-alvo da campanha. Todas as unidades de saúde da zona urbana também estarão abertas das 8h às 17h.
Até agora, mais de 8mil vacinas já foram aplicadas, o que equivale a cerca de 30% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. No sábado serão designadas equipes de reforço para o mutirão, por volta de 120 funcionários estarão envolvidos na ação.
Seguindo a recomendação da OMS, os grupos prioritários para a vacinação da Influenza são os indivíduos com 60 anos ou mais de idade, as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 6 anos de idade, as gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto, profissionais da saúde, professores e das forças de segurança e salvamento (Polícia, bombeiro e membros ativos das forças armadas), povos indígenas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas não transmissíveis como as respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas, neurológicas, diabetes, transplantados, entre outras que constam na lista do Ministério da Saúde.
A campanha segue até o dia 31 de maio em Gravatá.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem