Na noite desta sexta-feira (8), o prefeito Joaquim Neto se reuniu com cerca de 100 taxistas e motoristas de transportes alternativos de Gravatá para debater a regulamentação dos aplicativos de transporte na cidade. O encontro foi realizado na sede da associação Atlética Banco do Brasil (AABB).
De acordo com a Lei federal os aplicativos têm o direito de funcionar em qualquer cidade do território brasileiro, cabendo ao município a regulamentação e fiscalização, de acordo com as exigências de cada cidade. O prefeito de Gravatá se comprometeu em elaborar o Projeto de Lei até a próxima quinta-feira (14) onde irá debater com os taxistas e motoristas de transporte alternativo o que será solicitado aos motoristas para que possam realizar o serviço de transporte na cidade.
Entre os pontos debatidos está a exigência de certidão negativa de antecedentes criminais a cada seis meses, carros possuírem placas de Gravatá-PE, os veículos terem até dois anos de fabricação, entre outras exigências.
“A principal preocupação é com a segurança do usuário. Queremos que todos saibam que quem está dirigindo é alguém de confiança e que a viagem ocorrerá de forma tranquila, assim como é com os transportes já existentes e cadastrados na Prefeitura de nossa cidade”, disse o prefeito.
Os taxistas e motoristas dos transportes alternativos concordaram com a decisão da gestão municipal. José Humberto, presidente da Associação dos Taxistas, afirma que está satisfeito com o posicionamento do prefeito diante da situação.
“A gente entende que é uma Lei federal e que não é possível proibir que o aplicativo funcione aqui, mas com este posicionamento do Prefeito, ficamos mais tranquilos porque sabemos que a gestão municipal se preocupa em organizar e intermediar esta situação. A regulamentação é importante para que haja uma concorrência justa e que as pessoas possam utilizar transporte apenas com trabalhadores de nossa cidade”, falou.
O Secretário de Planejamento, Joeides Pereira, explicou como serão os próximos passos.
“Iremos elaborar o projeto de Lei para a regulamentação dos aplicativos e encaminhar para a Câmara de Vereadores na terça-feira (19). Só assim podemos organizar e fiscalizar para que todos optem por um meio de transporte com segurança”, pontuou.

Axact

Tiago Coelho

Olá, Sou Criador do site rede anuncio, uma revista online de notícias de Pernambuco.

Post A Comment:

0 comments: