Subscribe Us

Universitários realizam visita técnica às obras do programa “Minha Casa Minha Vida”

Universitários realizam visita técnica às obras do programa “Minha Casa Minha Vida”


Um grupo de 50 estudantes dos cursos de graduação em Arquitetura e Engenharia da Faculdade Escritor Osman Lins – (FACOL) realizou uma visita técnica, nesta terça-feira (13), às obras do Programa “Minha Casa Minha Vida” Faixa Residencial I – (FAR I), no bairro Riacho do Mel, loteamento Gravatá.
O objetivo da visita foi proporcionar aos estudantes uma experiência prática quanto 
à avaliação das construções que estão sendo realizadas no local e que também estão sendo fiscalizadas pelo Prefeito Joaquim Neto e pela Secretaria de Infraestrutura.
Dentre os estudantes, 6 são estagiários da Prefeitura de Gravatá. Além dos universitários, estiveram presentes na visitação a Arquiteta Jéssica Lira e o Engenheiro Civil Euclides Gomes, representando a prefeitura e acompanhando os estudantes durante a visita. Euclides Gomes fala da importância dessa visita para a vida acadêmica dos futuros profissionais.
“Essa visita foi muito importante para os alunos, pois a obra do “Minha Casa Minha Vida” está se tornando uma referência por conta do uso da tecnologia e da metodologia diferenciada na área de construção civil. Assim, estamos servindo de modelo e de orientação para os nossos futuros técnicos”, disse.
A estudante de graduação em Arquitetura, Joice Pereira, fala de sua satisfação por ter participado da visita ao projeto.
“A gente vê na faculdade muitos papéis de projetos, porém é mais parte teórica. Quando a gente veio para a obra, vimos muita parte prática e mão na massa mesmo. Vimos como tudo era feito. Fiquei muito feliz e satisfeita por essa oportunidade”, relatou.
A Secretária Executiva de Infraestrutura, Ana Paula Remígio, conta como é bom ver a participação dos universitários neste processo.
“É Importante essa visita dos estudantes da área para ver uma obra desse porte. Isso serve, tanto como aula prática, quanto para o conhecimento individual deles. Ver o interesse dos estudantes em querer ver as obras do município é uma coisa muito positiva, pois mostra a transparência e lisura das obras que nós fazemos, enquanto gestão municipal”, contou.

Postar um comentário

0 Comentários