Secretaria e Agência Municipal de Meio Ambiente realizam resgate de um Quandu na Zona Urbana de Gravatá



Um visitante inesperado apareceu em um condomínio da Zona Urbana de Gravatá. Um Quandu ou Ouriço Cachaceiro, mamífero roedor arborícola de hábito noturno, despertou a curiosidade de moradores do local, na manhã desta terça-feira (20).
O animal foi resgatado sem ferimentos por equipes da Secretaria e da Agência Municipal de Meio Ambiente, que o devolveram ao seu habitat natural, numa reserva florestal do município com vegetação de Mata Atlântica.
Os profissionais  identificaram que o animal estava assustado e que provavelmente havia sido capturado e estava em fuga. 
A Secretaria de Meio Ambiente foi chamada para realizar o salvamento do animal. De acordo com a moradora Márcia, não demorou muito para que a equipe chegasse até o local e levasse o Quandu até a área de vegetação adequada.
“Ficamos preocupados em machucar o animal e ligamos para a Secretaria de Meio Ambiente, prontamente fomos atendidos e realizaram o resgate de forma segura. Só tenho o que agradecer a todos pelo bom atendimento que tivemos” disse.
Para solicitar o resgate ou salvamento de animais silvestres , a população deve entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente através do telefone : 3563-9010. A solicitação também pode ser feita de forma presencial, a Secretaria fica localizada na Rua Joaquim Souto S/N, Bairro Nossa Srª das Graças, Próximo ao Parque da Cidade. O horário de atendimento é das 7h às 13h, de segunda à sexta-feira.
Axact

Tiago Coelho

Olá, Sou Criador do site rede anuncio, uma revista online de notícias de Pernambuco.

Post A Comment: