Escola Municipal da Serra promove segunda edição do Musicart


Nesta quinta-feira (8), acontece na Escola Da Serra o Musicart, um evento onde os alunos  do Programa Novo Mais Educação mostram  seus talentos para música e dança. O evento atrai estudantes de todas as idades.
O Musicart teve início no ano passado com o intuito de ensinar e divertir os alunos por meio da arte. A iniciativa surgiu do professor de música Josenildo Pereira, que percebeu desde cedo o talento dos seus alunos.
“Estou trabalhando aqui há dois anos, e desde que cheguei nesta escola eu vi o potencial dos estudantes. Eles se destacam muito nas área musical, tanto no canto quanto nos instrumentos. Me descobri na música em um projeto na escola e decidi dar continuidade a essa oportunidade”, explica.
Segundo a diretora da Escola da Serra, Leide Aragão, o desempenho dos alunos que participam deste evento tem melhorado bastante. 
“O Musicart é um projeto artístico e cultural, que é vivenciado principalmente pelos professores do Mais Educação. Descobrimos os pequenos artistas da nossa cidade e incentivamos a veia artística que eles possuem. Esse programa serve de inspiração para outras escolas, fazendo com que novos talentos sejam revelados”, comenta.
O Novo Mais Educação é realizado no contraturno escolar. Os alunos participam das aulas durante o ano inteiro e dão o seu melhor na hora das apresentações. A aluna do 8° ano, Maria Eduarda, que participou pela primeira vez do show de talentos e fala sobre essa experiência.
“Desde que o projeto começou eu tive vontade de participar. Consegui me inscrever esse ano e estou adorando cantar para a escola. Sempre recebi apoio dos meus pais e da escola, e isso é muito importante pra mim” fala.
O Programa Novo Mais Educação teve início em 2017 e  promove cerca de 19 oficinas aos alunos da rede municipal, além do reforço em Português e Matemática, são oferecidas as oficinas de teatro, karatê, dança, tênis de mesa, artesanato, capoeira, música, futsal, futebol, vôlei, xadrez, badminton, pintura, educação patrimonial, leitura e desenho. A inclusão social também é um dos objetivos do projeto, que abrange alunos com deficiências, incentivando-os a interagir com outras crianças.
Nesta sexta-feira (9), a Escola Municipal da Serra realizará às 13h o projeto “Pequenos Escritores”, que estimula a leitura e escrita dos alunos. O evento também contará com o lançamento do livro “Quem Somos” escrito pelos alunos do 4° ano.
Axact

Tiago Coelho

Olá, Sou Criador do site rede anuncio, uma revista online de notícias de Pernambuco.

Post A Comment: