A situação no local está controlada. Além das duas mortes, um preso também saiu ferido

Troca de tiros na Penitenciária Barreto Campelo deixa dois mortos

Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Policiais do 17º Batalhão da PM foram acionados para conter uma troca de tiros na peniteniciária Barreto Campelo, em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife. O tumulto começou no início da noite desta quarta-feira (24). Até o momento foram confirmadas, pelo Instituto Médico Legal (IML), duas mortes e um ferido.
A confusão se deu por conta de uma briga entre presos. "Estávamos fazendo policiamento do local quando escutamos disparos de arma dentro do presídio e subimos para a guarita, onde observamos que dois presos haviam sido alvejados", disse a cabo Shirley Carvalho, da Radiopatrulha. "Provavelmente foi rixa entre eles. Porque hoje (quarta-feira) chegaram cerca de 15 presos do (presídio) Aníbal Bruno", completou.
O tumulto na penitenciária foi iniciado próximo das 17h30. O controle foi reestabelecido apenas às 19h40. A polícia apreendeu um revólver calibre 38. Os envolvidos na confusão foram Leandro de Araújo de Assis, 27 anos, que morreu no local, Jaime José Moisinho, 51 anos, que chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital de Itapissuma; e Evaldo José de Golveia, 19, que foi ferido.
De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Miguel Arraes (HMA), em Paulista, este último está bem. Ele teve dois ferimentos, um no tórax e outro no abdômen. Foi feita uma drenagem e está sendo aguardada uma sutura. Evaldo José está respirando naturalmente e, após a sutura, deve subir pra enfermaria.
Segundo a polícia civil, o tumulto teria começado com uma briga entre dois detentos na laje na penitenciária. Após ser alvejado por um tiro, um dos presos, ferido, conseguiu pegar a arma e atirar também. Esses seriam Evaldo, que tá no HMA, e Jaime José, que morreu no hospital de Itapissuma.
Fonte: Folha PE
Axact

Tiago Coelho

Olá, Sou Criador do site rede anuncio, uma revista online de notícias de Pernambuco.

Post A Comment: