Raquel Lyra assina edital para construção da escola municipal das Rendeiras

Raquel Lyra assina edital para construção da escola municipal das Rendeiras

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, publicou, na tarde desta quarta-feira (03), o edital para construção da escola municipal do bairro das Rendeiras. A unidade de ensino, que será construída numa área de 4.600 m2, oferecerá 1.750 vagas e disponibilizará de amplas salas de aula, laboratórios de informática, matemática e ciências, complexo poliesportivo com piscina. A obra está orçada em mais de R$ 8,6 milhões.
“A Escola Municipal Professor Leudo Valença, que funcionava neste bairro, e que hoje abriga cerca de sessenta mil pessoas, foi interditada pela Defesa Civil porque funcionava em condições sub-humanas com o teto caindo, paredes dando choque e banheiros sem a menor condição de uso. Sabendo disso, fomos buscar recursos para construir uma escola de primeiro mundo que, além de garantir mais qualidade pedagógica para os alunos, será aberta a comunidade durante os finais de semana”, garantiu a prefeita.
A chefe do executivo municipal disse também que a obra começa ainda este ano e que terá duração de dezoito meses. “No final deste ano, 2018, a empresa vencedora da licitação já dará início às obras e em no máximo um ano e oito meses e nós queremos inaugurar a unidade educacional com toda estrutura para que os estudantes possam desenvolver todas as suas habilidades dentro das salas de aula”, completou.
A dona de casa Gisleide Pereira não conteve a emoção ao falar da necessidade que as mães têm em deixar os seus filhos na escola. “Como aqui não tinha prédio para alugar, a Prefeitura alugou parte de uma faculdade particular para que os nossos filhos tenham o seu direito à escola garantido. O problema é que o prédio fica longe e meus filhos precisam se locomover através do transporte escolar. Com a nova escola essa agonia acaba. Agradeço à prefeita por pensar nas crianças da rede municipal de ensino e também nas famílias que ficam tranquilas em saber que o futuro dos seus filhos está entregue nas mãos de uma Prefeitura que acredita na educação e faz por onde melhorar a vida do estudante”, agradeceu.
Para o Padre Roberto, pároco do bairro, a obra vem atender um clamor da população. “Infelizmente a comunidade nunca dispôs de uma estrutura onde fosse favorecido o processo educativo. As famílias pobres do nosso bairro dependem e precisam de um aparelho público que responda satisfatoriamente a esse processo educativo. Então nós estamos muito felizes pois, finalmente, começa a se cumprir uma promessa que há muito tempo era esperada, pois se criou uma expectativa geral a cerca dessa obra. Estamos muito satisfeitos porque sabemos que a educação é o único caminho para mudar o nosso país”, disse.
Participaram do evento o vice-prefeito prefeito Rodrigo Pinheiro, secretários municipais, vereadores, estudantes e a comunidade local.


Axact

Tiago Coelho

Olá, Sou Criador do site rede anuncio, uma revista online de notícias de Pernambuco.

Post A Comment: