Prefeitura realiza mutirão de serviços em alusão ao Outubro Rosa



A campanha do Outubro Rosa está ganhando forças e ajudando cada vez mais as mulheres no diagnóstico e tratamento do câncer de mama. Nesta terça-feira, a Prefeitura de Gravatá, através da unidade de saúde Auta Soares – Cruzeiro II, realizou uma série de atividades para o público feminino.
“Desde o ano passado estamos realizando diversas ações para cuidar das mulheres. O câncer de mama é um assunto sério que precisamos debater e orientar. Hoje realizamos mais um evento e fiquei muito feliz com a procura dos serviços e a participação feminina.” disse Taciana Medeiros, Secretária da Mulher.
A parceria entre as Secretarias de Saúde, Assistência Social e Mulher ofereceu atividades como corte de cabelo, limpeza de pele, oficina de dança cigana, atendimentos médicos, aferição de pressão, teste rápido de glicose, marcação de ultrassonografias mamárias, entre outros.
A coordenadora do Posto Cruzeiro II, Vanice Magalhães, realizou uma palestra sobre auto toque e deu dicas sobre a prevenção do câncer.
“Em casa mesmo, as mulheres podem fazer o exame na hora do banho, dedilhando os mamilos para perceber a presença de caroços, de secreções ou de mudança de cor. Em caso de alguma anormalidade é preciso procurar atendimento profissional, a rede de saúde de Gravata tem toda a estrutura para realizar o exame, diagnosticar e cuidar dos pacientes” disse.
A agricultora Marta Vieira, agradece pela atenção especial que vem recebendo da Prefeitura de Gravatá, e ressalta a importância da realização de eventos como este.
“Acho importante a atitude a da Prefeitura em promover eventos como este, espero que continue assim. É muito bom, pois as pessoas com uma renda baixa, conseguem um grande apoio, e o prefeito tem ajudado muito. Gosto muito do atendimento do posto, os funcionários são ótimos. Eu irei aproveitar as atividades que o posto está oferecendo, vou cuidar da saúde e sair mais bonita daqui também” disse.
As artesãs também expuseram peças para comércio, valorizando o empreendedorismo feminino.
Axact

Tiago Coelho

Olá, Sou Criador do site rede anuncio, uma revista online de notícias de Pernambuco.

Post A Comment: