Foi realizada durante a manhã desta segunda-feira (01), no Círculo Operário, uma reunião entre o Prefeito Joaquim Neto, a Secretária da Mulher, Taciana Medeiros, e a Assessora Especial de Turismo, Helena Pontual, com os artesãos do município.
Prezando atender às necessidades da categoria, o encontro serviu como espaço para discutir as demandas, apresentar maneiras de investir no artesanato e reforçar vínculos.
Taciana Medeiros enfatizou a importância da reunião.
“O objetivo deste encontro é empoderar o artesanato local. A prefeitura vem buscando parcerias com o Sebrae, visando a qualificação profissional, além de incentivar o uso do Microempreendedor individual –(MEI) pelos artesãos, para que estes possam expandir os seus negócios, garantindo direitos e legalização para os seus empreendimentos”, disse a secretária.
A Turismóloga Rose Pereira, que há dois anos vive apenas da sua arte, fez questão de estudar o mercado do artesanato na cidade e identificou o potencial dos diversos setores do mercado.
“A aproximação da prefeitura com a categoria é fundamental, visto que a cidade é turística e o artesanato reforça a construção da identidade local. Este momento de aproximação serve para que nós possamos nos unir, apresentar novas propostas e, juntamente com o governo municipal, ver nossas ideias saindo do papel para se tornarem realidade”, falou.
O Prefeito Joaquim Neto destacou o diálogo como fundamental para a expansão e a fortificação do artesanato gravataense.
“Nosso objetivo é incentivar e fomentar o artesanato local, desenvolvendo novos designs que valorizem nossos artistas. Assim como a Bonequinha da Sorte, patrimônio cultural de Gravatá, precisamos criar produtos com a cara do município, gerando, assim, novos empregos e renda, além de servir como atrativo turístico”, frisou.
Axact

Tiago Coelho

Olá, Sou Criador do site rede anuncio, uma revista online de notícias de Pernambuco.

Post A Comment: