Notícias

[notícias][slideshow]

Flores gravataenses ganham destaque na 26º edição do Agrinordeste

Flores gravataenses ganham destaque na 26º edição do Agrinordeste

Flores gravataenses ganham destaque na 26º edição do Agrinordeste

Variedade de beleza, cores e aromas. As flores gravataenses tem chamado atenção na 26ª edição da Agrinordeste, que teve início hoje, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.
Os estandes 140 e 141, reúnem cerca de 20 produtores de Gravatá, que estão expondo flores e folhagens no evento, ganhando notoriedade e utilizando do espaço para fazer novos clientes e conseguir contatos.
“Essa é a maior feira de agronegócios do Nordeste, e Gravatá é a maior referência na produção e no ramo de flores do estado de Pernambuco. São dois estandes lindos que ficaram muito bem decorados, magníficos. Seis cidades pernambucanas estão expondo flores aqui, e esta é uma forma de levar os produtos e serviços de nossa região para todo o Nordeste” ressaltou Débora Florêncio, gerente regional do Sebrae.
A turismóloga Dalia Bezerra, se encantou com as belezas naturais.
“Flores têm esse poder mágico de prender nossa atenção, de trazer felicidade. Fiquei muito encantada com as espécies que Gravatá trouxe e ainda mais feliz em descobrir que é a maior produtora de flores do Nordeste, isso dá orgulho” afirmou.
Os espaços de exposição foram oferecidos pela Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A decoração foi realizada por Nilton Medeiros, que faz parte da equipe Fabiano Reis e Silvio Medeiros Decorações, com apoio dos gravataenses, Sandro Silva e Márcio Silva.
O Prefeito Joaquim Neto reafirmou o compromisso da gestão em continuar incentivando os produtores.
“Entendemos que a produção de flores é uma atividade muito importante para a economia do município, principalmente levando em vista a geração de emprego e renda. A floricultura está realizando o êxodo rural ao inverso, onde as pessoas da cidade estão voltando ao campo para trabalhar com este segmento”, disse.
Durante o primeiro dia da Feira, estavam presentes o Secretário de Turismo, Romero Britto, Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Aarão Neto e a Secretária de Comunicação, Fernanda Pérez.  O evento será realizado até esta quinta-feira (11) e a entrada é franca.

Nenhum comentário:

Notícias

[notícias][btop]

Publicidade

[Publicidade][grids]

Pernambuco

[Pernambuco][stack]