Pernambuco vai investir R$ 9,5 milhões numa grande operação que integrará forças da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil, Polícia Militar (PMPE) e Corpo de Bombeiros (CBMPE), para garantir a segurança da eleições. A "Operação Eleições 2018" foi anunciada em coletiva conjunta da Secretaria de Defesa Social (SDS) Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), PF e PRF, realizada na tarde de ontem no auditório da Secretaria.

"O Estado ampliou em 20% as forças de segurança e não haverá necessidade do uso das Forças Armadas: serão empregados mais de 15 mil policiais militares e mais de 200 policiais civis. Todas as delegacias, de todos os municípios do Estado funcionarão no domingo, com delegados e equipes de escrivães. O Corpo de Bombeiro também será reforçado, assim como a Polícia Científica, através das unidades regionais interiorizadas, que também estarão ativadas no domingo da eleição" declarou o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua.

O reforço da segurança já será iniciado na amanhã à noite, quando os policiais militares já guardarão as urnas eletrônicas aqui na Capital. "Na sexta pela manhã, teremos o deslocamento das tropas para o Agreste e para o Sertão, para reforçar essas unidades, o Agreste, notadamente, onde temos o maior número de locais de votação", declarou o comandante-geral da PMPE, Cel. Vanildo Maranhão. E acrescentou: "a missão da Polícia Militar é garantir a democracia, garantir que o cidadão se desloque com segurança e realize a sua votação sem problema".
Axact

Tiago Coelho

Olá, Sou Criador do site rede anuncio, uma revista online de notícias de Pernambuco.

Post A Comment: