Nesta segunda-feira (1º) foi celebrado o Dia do Idoso. Para marcar a data, uma programação especial foi vivenciada em Chã Grande, numa ação que reuniu a Prefeitura de Chã Grande, a Secretaria de Saúde, o Centro de Convivência de Idosos (CCI) e o Lar Luiz Rios, ligado ao Centro Espírita Canto da Paz.
A programação foi diversificada. Na abertura, um café da manhã foi servido ao público, com a participação da cantora Aline Bernardo. Em seguida, uma palestra foi oferecida por uma equipe de nutrição da Secretaria de Saúde. Além disso, o órgão ofereceu também testes rápidos de glicose e aferição de pressão arterial.
O prefeito Diogo Alexandre esteve no evento, acompanhado do vice, Sandro Advogado, e da secretária de desenvolvimento social, Alexandra Gomes. Para o gestor, a ação se reflete em um maior respeito aos idosos do município. “Esse trabalho não se resume em um café da manhã, em festividade, mas acima de tudo em dar importância, amor, carinho”, destacou.
Criado pelo Centro Espírita Canto da Paz, o Lar Luiz Rios é uma entidade assistencialista, voltada para o cuidado de idosos em situações de vulnerabilidade. Atualmente, o órgão está se preparando para iniciar a construção de sua sede, no Bairro Newton Carneiro.

Axact

Tiago Coelho

Olá, Sou Criador do site rede anuncio, uma revista online de notícias de Pernambuco.

Post A Comment: