Aplicativos Facebook e WhasApp passaram a oferecer recursos que vão ajudar usuários a combater o compartilhamento das notícias falsas

Confira como combater fake news no Facebook e Whatsapp

Confira como combater fake news no Facebook e Whatsapp


Os aplicativos Facebook e WhasApp passaram a oferecer recursos que vão ajudar os usuários a combater o compartilhamento das notícias falsas. Confira abaixo, o passo a passo para auxiliar as empresas no impedimento da difusão de fake news:

Leia também
Manuela D'Ávila pede que eleitores denunciem fake news ao TSE
TSE está aprendendo a lidar com fake news, diz presidente do tribunal
TSE manda remover da internet 35 'fake news' que atacam Haddad
Fake news sobre candidatos inundam redes sociais


Facebook
Para ajudar no combate a fake news no Facebook, os usuários devem clicar nas reticências no canto superior direito do post com informações falsas. Em seguida, o seguidor deve marcar no campo “Dar feedback sobre essa publicação”. Após esses passos, o usuário pode selecionar a opção "notícia falsa" e clicar em "enviar". Antes de concluir, quem desejar poderá bloquear, deixar de seguir, enviar uma mensagem privada para a pessoa ou até mesmo desfazer a amizade com ela na rede. Caso o seguidor não queira fazer nenhuma das opções, ele deve selecionar "concluir"para finalizar o processo.

WhatsApp
Assim como o Facebook, o WhatsApp também dispõe de recurso de combate à difusão das fake news. No entanto o aplicativo de mensagens mais popular não oferece formas de denúncias específicas, mas permite ao usuário alertar os desenvolvedores sobre pessoas ou grupos que estejam compartilhando as notícias falsas. O recurso serve apenas para os celulares com sistema Android.

Para o alerta, o usuário deve abrir a conversa privada ou no grupo e clicar na reticências no canto superior direito, marcar a opção "mais" para depois marcar o campo "denunciar". Caso não queira apagar as mensagens recebidas, sair do grupo ou bloquear o contato que repassou a fake news, o seguidor deve desmarcar o campo indicado antes de concluir o processo. Para finalizar, bastar clicar em "confirmar".
Axact

Tiago Coelho

Olá, Sou Criador do site rede anuncio, uma revista online de notícias de Pernambuco.

Post A Comment: