A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, em parceria com o Conselho Regional de Engenharia (CREA) realizou nesta quinta-feira (20), uma palestra sobre construção regular.
Participaram do encontro profissionais que atuam na construção civil de Gravatá. O engenheiro Ênio César, acredita que a palestra demonstra o empenho do CREA em tornar o município mais ordenado, além de orientar os profissionais.
"O crescimento da construção civil tem que andar atrelado com a responsabilidade e a legalização das obras. Esta parceria é um grande aliado pois estreita o vínculo entre o CREA com a Prefeitura de Gravatá" afirma.
O Presidente do CREA, Fernando Lapenda, destaca Gravatá como área propícia para desenvolvimento.
"O CREA só investe onde sabe que há resultado e Gravatá é um desses municípios, com um potencial enorme e com profissionais capacitados para realizar bons serviços."

O Secretário Executivo de Controle Urbano,  Paulo Cassundé, explica como tem sido o processo de adaptação para que as pessoas construam de forma regular.
"Temos notado que as pessoas já estão se acostumando e buscando construir respeitando as normas e leis do município. Realizar uma obra com segurança é fundamental e nossas equipes trabalham arduamente para que no mais curto espaço de tempo possível os documentos sejam analisados e a obra siga regular." disse.
No início do mês a Prefeitura promoveu uma capacitação sobre Licenciamento Ambiental para os profissionais da área. As palestras foram realizadas no Auditório da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural.
Para solicitar a regularização das reformas e construções é necessário apresentar documentação na sede da Secretaria de Controle Urbano, localizada  na Rua Tenente Cleto Campelo, 268 – Centro. O horário de atendimento é das 7h às 13h.
Axact

Tiago Coelho

Olá, Sou Criador do site rede anuncio, uma revista online de notícias de Pernambuco.

Post A Comment: