A Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural informa aos agricultores favorecidos com o Garantia-Safra que eles receberão a visita de um técnico que fará a vistoria da área e emitirá um laudo à Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário. Dessa forma, é importante que sempre tenha alguém na residência dos beneficiados.



São pré-requisitos, para participar do programa, renda familiar mensal de, no máximo, um salário mínimo e meio e plantio entre 0,6 e 5 hectares de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão.



A medida é uma forma de contribuir para segurança alimentar da família do agricultor, o que dá liberdade para que ele escolha como aplicar o dinheiro.Em Caruaru, cerca de 470 agricultores aderiram ao Garantia-Safra, desse total, foi selecionada uma amostra de 30 pessoas.



O benefício é para agricultores cuja perda da produção agrícola tenha sido de, ao menos, 50% devido à seca. O recurso pode ser retirado em qualquer agência lotérica ou bancária da Caixa Econômica Federal, de acordo com o calendário de pagamento do seguro.


Axact

Tiago Coelho

Olá, Sou Criador do site rede anuncio, uma revista online de notícias de Pernambuco.

Post A Comment: