Fotos: Anderson Souza/ SECOM Gravatá


A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou hoje mais uma ação  através do programa “Sou Azul”, para os homens no distrito de São Severino.


O Posto de Saúde da comunidade ofereceu aferimento de pressão, teste de glicose, vacinação, consultas médicas e odontológicas, eletrocardiograma, corte de cabelo, além de um delicioso lanche.


A ação contou com o apoio de toda a equipe do PSF, do NASF e ainda teve a parceria do CRAS 1, Secretaria de Assistência Social e Subprefeitura Distrital.


O subprefeito de São Severino, Sandro Silva, falou sobre a importância com a saúde do homem.


“Eu vejo esta ação como uma das mais importantes promovidas pelo município. Sabemos que é um pouco difícil o homem do campo arrumar um tempo para ir ao médico e, tendo uma tarde toda destinada a eles, facilita que eles procurem os cuidados necessários, além de realizar a prevenção de doenças.” Disse.


Já o médico da unidade, dr. André Pessoa também falou do sucesso do “Sou Azul”. “Há 10 anos que trabalho aqui e hoje foi o dia em que vi mais homens neste Posto. Eles não têm tanto cuidado quanto a mulher e a desculpa é sempre o trabalho. Hoje essa realidade mudou”. Destacou o médico


O que também chamou a atenção foi a quantidade de homens mais jovens participando da ação. Foi o caso de Anderson Freitas de 20 anos.


“Confesso que não tenho o hábito de procurar atendimento médico, sempre colocamos culpa no tempo, trabalho, mas hoje foi diferente.Assim fica mais fácil realizar um check-up e prevenir doenças”. Disse.


O sr. Ailton Araújo, 50 anos, também tirou um tempo para se cuidar. “Vim aferir pressão, saber se as vacinas estão em dia e, caso precise, ser consultado pelo médico. Importante a gente se cuidar e saber como está a saúde.”


A Secretaria de Saúde vem realizando a campanha “Sou Azul” em prol dos cuidados do homem em todas as Unidades Básicas de Saúde . A ação tem o objetivo de inserir o público masculino  dentro das ações de saúde oferecidas pelo município, trazendo horário diferenciado. Uma vez por mês, 21 unidades básicas da zona urbana fazem o atendimento noturno e as da zona rural realizam os serviços pela manhã.





Last modified: 6 de agosto de 2018





Axact

Tiago Coelho

Olá, Sou Criador do site rede anuncio, uma revista online de notícias de Pernambuco.

Post A Comment: