(Fotos: Jorge Farias)

Na manhã desta sexta-feira (03), a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, acompanhou de perto as obras das casas que estão sendo construídas na zona rural do município, através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). São 416 famílias beneficiadas nos quatro distritos da cidade.


A visita começou logo cedo, às 8h, e a primeira comunidade a receber a chefe do executivo foi Cachoeira Seca, no segundo distrito. A dona de casa, Cideilda, falou emocionada sobre a nova conquista. “São 33 anos esperando por esse sonho e agora chegou a minha vez, graças à força e a sensibilidade de Raquel, que sempre esteve do lado dos mais pobres”, garantiu.


“A previsão é que, em cerca de 45 dias, o sonho da casa própria para esses agricultores sairá  do papel e se tornará realidade. Eu tenho acompanhando e visto a alegria no rosto dessas famílias e posso garantir que a nossa alegria chega a ser maior ainda por poder trabalhar pelas pessoas e por melhorar a qualidade de vida de mais de 400 famílias que não tinham onde morar ou que viviam em situações subumanas”, assegurou Raquel.


A prefeita também foi ao Sítio Craibeiras conhecer de perto a realidade dos camponeses. O mecânico desempregado Cícero da Silva destacou a importância de ter a casa própria e se disse se sentir valorizado. “Faz mais de 20 anos que eu e minha família moramos numa casa de taipa, sem a menor estrutura. Sempre me escrevi nesses programas e nunca tive a oportunidade de ter uma vida melhor. Dessa vez chegou a minha hora, graças a Deus”, afirmou.


A visita terminou já na parte da tarde, no Sítio Carneirinho, também localizado no segundo distrito de Caruaru.


Axact

Tiago Coelho

Olá, Sou Criador do site rede anuncio, uma revista online de notícias de Pernambuco.

Post A Comment: