(Foto: Divulgação)


Pelo segundo ano consecutivo, os professores da rede municipal de ensino de Caruaru contarão com um bônus de R$ 300. Esse valor poderá ser utilizado durante a Feira Nacional do Livro do Agreste (Fenagreste), que acontecerá entre os dias 08 e 12 deste mês, no Espaço Cultural Tancredo Neves, das 9h às 21h. Este ano, serão beneficiados mais de 2.700 educadores, superando o ano anterior que foi de 2.300.


 


Para a professora, Agda Macedo, que leciona na Escola em Tempo Integral Altair Porto, a expectativa de ampliar a biblioteca pessoal é grande. “É uma oportunidade única ter a Fenagreste no nosso município, e poder juntar a feira literária com o incentivo para comprar os livros necessários para expandir nossos conhecimentos e melhorar a didática dentro das salas de aula, tudo isso gratuitamente. A postura da prefeita Raquel Lyra valoriza o educador, a escola e o aluno”, garantiu a docente.



Este ano, a bienal traz o tema “Toda família tem histórias” e homenageará os caruaruenses Onildo Almeida, compositor, e Nelson Barbalho (in memorian), o escritor tem 110 obras, sendo metade sobre Caruaru. A Fenagreste ainda fará um registro dos 80 anos do ministro Fernando Lyra (in memorian) com uma exposição fotográfica resgatando a vida do advogado e político.



“É um momento de grande importância para a educação do município, pois os professores da rede municipal de ensino se capacitarão e terão acesso às palestras de especialistas, poderão melhorar e expandir conhecimentos usando o bônus oferecido pela prefeitura a mais de 2.700 profissionais. Já os alunos estão sendo incentivados a leitura e também receberão brindes durante a participação na Fenagreste”, garantiu a prefeita Raquel Lyra.



A programação é vasta e contará com lançamento de livros, apresentações culturais, shows, concurso de cosplays, teatro, espaço geek e contação de histórias. A expectativa de público é de 20 mil visitantes.



“Esta é a terceira edição da Fenagreste e nós estamos muito felizes com a programação que abordará um tema de estrema relevância e que já vem sendo trabalhado, cotidianamente, nas nossas escolas. É um estímulo à leitura não apenas para os profissionais envolvidos com a educação, mas também para os estudantes que com as visitas à bienal têm se tornado verdadeiros leitores”, destacou o secretário de Educação Rubenildo Moura.



A solenidade oficial de abertura da Fenagreste acontecerá nesta quarta-feira (08), às 19h, Espaço Cultural Tancredo Neves. A noite será encerrada com o show de Jessier Quirino.



A Feira Nacional do Livro do Agreste (Fenagreste) é realizada pela Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros (Andelivros), em parceria com a Companhia de Editora de Pernambuco (Cepe) com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Caruaru. O investimento para que a bienal acontecerá é de R$ 1,2 milhão.


Axact

Tiago Coelho

Olá, Sou Criador do site rede anuncio, uma revista online de notícias de Pernambuco.

Post A Comment: