(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Saúde de Caruaru, através do Laboratório Municipal, comemoram o recebimento do certificado com desempenho excelente emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública “Dr. Milton Bezerra Sobral” – LACEN/PE. O certificado tem o objetivo de assegurar a qualidade técnica dos exames de interesse à saúde pública nos laboratórios que fazem parte da Rede Pernambucana de Laboratórios – RPELAB, que disponibiliza o Programa de Controle Externo da Qualidade – Tuberculose (CEQ-TB) para todos os laboratórios integrantes da Rede.


O setor da Tuberculose do Laboratório Municipal, que é referência regional, participou de três rodadas do CEQ-TB, promovido pelo LACEN/PE, obtendo o resultado “APROVADO” em todas e por este fator recebeu um certificado classificado como excelente pelo desempenho.


“O certificado com desempenho excelente no Programa CEQ-TB é de suma importância para a nossa equipe, para o Laboratório e para a população, pois demonstra todo empenho, zelo, compromisso e excelência no diagnóstico da Tuberculose para os caruaruenses”, explicou a biomédica e responsável técnica do Laboratório Lucyanne Karla.


O Laboratório Municipal de Caruaru realiza exames de rotina nas áreas de Hematologia, Bioquímica, Uroanálises, Coagulação, além de exames mais complexos como Imunohormônios; Bacteriologia, Baciloscopia para Hanseníase; Prova Tuberculínica (PPD); Baciloscopia, Cultura e Teste Rápido Molecular para o diagnóstico da Tuberculose.


Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, na rua dos Guararapes, s/nº, no bairro Nossa Senhora das Dores.


Axact

Tiago Coelho

Olá, Sou Criador do site rede anuncio, uma revista online de notícias de Pernambuco.

Post A Comment: