(Foto: Divulgação)

O cronograma de ações de saúde ocular nas instituições municipais de ensino seguem neste mês de agosto e devem atender cerca de 10 mil alunos de Caruaru.


A ação faz parte do programa Aprender com Saúde, uma parceria das secretarias municipais de educação e saúde, e tem o objetivo de visitar as escolas de Caruaru para identificar os alunos que possuem alguma dificuldade na visão e necessitam de atendimento oftalmológico.


“Vamos levar para as escolas do município das zonas urbana e rural, uma equipe de saúde para identificar quem precisa de tratamento oftalmológico e distribuir para estes alunos, gratuitamente, os óculos para correção da visão”, explicou o coordenador do Aprender com Saúde pela Secretaria de Educação, Giorgio Martins.


A previsão é que sejam distribuídos cerca de quatro mil óculos para os alunos que apresentarem dificuldades na visão. A ideia é que com esse cuidado na saúde ocular, o rendimento dos estudantes melhore dentro das salas de aula. “A partir do momento em que conseguimos identificar o problema e solucioná-lo, permitimos o pleno desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem dos alunos”, comentou o professor Yago Campelo.


A ação de saúde ocular vai passar, este mês, pelas seguintes escolas: Escola Municipal Dom Severino V.D Melo – Terra Vermelha (dia 03), Escola Teresa Neuma – Maria Auxiliadora (dias 07 e 08), Escola Beliseu Cordula – Terra Vermelha (dia 10), Escola Municipal Tomé Claudino – Murici (dia 15) e Escola Municipal Maria Bezerra Torres – Murici (dia 24).


“O programa Aprender com Saúde tem a visão do cuidado com a criança de forma global, tratando a saúde ocular, bucal, auditiva, prevenção da obesidade, atividades físicas, combate as doenças negligenciadas, entre outros. Propomos que o aluno tenha uma saúde geral em dia para poder ter um bom aprendizado e um bom desenvolvimento dentro da escola e na vida em sociedade”, conclui a coordenadora do Aprender com Saúde, Carina Toscano.


Axact

Tiago Coelho

Olá, Sou Criador do site rede anuncio, uma revista online de notícias de Pernambuco.

Post A Comment: