(Fotos: Arnaldo Felix)

Nessa quinta-feira (02), foi realizada, no bairro do Salgado, a quarta reunião ordinária do Conselho de Segurança Cidadã dos Bairros e da Zona Rural (Consec). A maioria das demandas foi atendida e a população tem se empenhado bastante no trabalho de prevenção à violência na localidade. “É com muito entusiasmo que, mais uma vez, recebemos o Consec em nosso bairro. Além das demandas que pontuamos na reunião, temos a oportunidade de fazer solicitações através de aplicativos disponibilizados pela prefeitura. É uma grande oportunidade de a população ser ouvida pelo poder público”, declarou o professor e morador do bairro, Kleber Gonzaga.


 “A Prefeitura de Caruaru volta até as comunidades realizando as reuniões devolutivas, onde são entregues as respostas das demandas. Tivemos aqui no bairro 34 demandas, das quais 29 foram atendidas e cinco estão em andamento. Dessa forma, 85% das solicitações foram concluídas”, pontuou a secretária de Ordem Pública em exercício, Karla Vieira.


Entenda o CONSEC:


Na implantação do Conselho de Segurança Cidadã dos Bairros e da Zona Rural – CONSEC, através da Secretaria de Ordem Pública (Secop), é realizada uma reunião ordinária, onde é estabelecido um espaço de diálogo e discussão entre o poder público municipal e os representantes das comunidades (zona rural e urbana), objetivando a rapidez na resolução dos problemas de ordem pública.


A comunidade é responsável pela composição do conselho, que tem seis membros, e, através dessa mesa diretora, os problemas daquele bairro ou distrito serão apresentados através da Secop ao comitê “Juntos pela Segurança”. Este também será responsável pela implantação e monitoramento do Plano Municipal Juntos pela Segurança, em consonância com as ações e atribuições constitucionais dos diversos órgãos da esfera do poder público federal e estadual que atuam na preservação da ordem pública, trazendo, assim, resultados positivos na prevenção à violência em Caruaru.


Axact

Tiago Coelho

Olá, Sou Criador do site rede anuncio, uma revista online de notícias de Pernambuco.

Post A Comment: