A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza na próxima terça-feira (07), o I Simpósio Municipal de Leishmaniose Visceral – Desafios na Saúde Pública. O evento tem início, às 14h, no Teatro do Shopping Difusora, e faz parte da Semana Municipal de Controle e Combate à Leishmaniose, sancionada pela prefeita Raquel Lyra e que será celebrada, anualmente, na semana que incluir o dia 10 de agosto.


“Queremos chamar a atenção para este problema, pois temos observado um crescimento do número de casos nos últimos três anos. É preciso alertar e orientar a sociedade sobre a doença e estreitar o entendimento com defensores da causa animal, criadores e veterinários”, explicou o gerente geral da Vigilância em Saúde de Caruaru, Paulo Florêncio.


O simpósio contará com palestras e debates com representantes da Secretaria de Saúde de Caruaru, Conselho Regional de Medicina Veterinária, FIOCRUZ e Universidade Federal de Pernambuco.


As pessoas interessadas em participar, devem realizar a inscrição gratuitamente através do site: www.saudecaruaru.pe.gov.br


Leishmaniose


A leishmaniose é uma doença infecciosa causada pelo parasita “leishmania”. A transmissão se dá pela picada do mosquito flebótomo infectado, também conhecido como “mosquito palha”. O diagnóstico da doença é realizado por meio de exames clínicos e laboratoriais e, assim como o tratamento com medicamentos, deve ser cuidadosamente acompanhado por profissionais de saúde.


De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a Leishmaniose é a segunda doença causada por parasitas que mais mata no mundo, perdendo somente para a malária. A doença tem alto percentual de morte se não diagnosticada e tratada a tempo.


Axact

Tiago Coelho

Olá, Sou Criador do site rede anuncio, uma revista online de notícias de Pernambuco.

Post A Comment: