(Fotos: Divulgação)

Na última quarta-feira (08), foi realizada, no bairro do São João da Escócia, a segunda reunião ordinária do Conselho de Segurança Cidadã dos Bairros e da Zona Rural (Consec). 80% das demandas foram atendidas e a população tem se empenhado bastante no trabalho de prevenção à violência na localidade. “Depois que foi implantado o Consec no nosso bairro, a população está bastante satisfeita com a aproximação do poder público, juntos podemos mudar esse cenário da violência na nossa cidade.” destacou José Liemerson, presidente do Consec do bairro São João da Escócia.


 Como representante da Polícia Civil, a delegada Rita de Cássia, agradeceu a oportunidade de participar desse projeto onde a população, tem um papel tão importante, junto ao poder público, e, ressaltou a importância de cada pessoa exercer o seu papel na sociedade, “Precisamos entender que a Prefeitura Municipal, faz o seu papel administrando a cidade, porém o cidadão precisa preservar e cuidar de cada espaço, para que juntos, possamos ter uma qualidade de vida melhor.”  finalizou a delegada.



Entenda o CONSEC:


Na implantação do Conselho de Segurança Cidadã dos Bairros e da Zona Rural – CONSEC, através da Secretaria de Ordem Pública (Secop), é realizada uma reunião ordinária, onde é estabelecido um espaço de diálogo e discussão entre o poder público municipal e os representantes das comunidades (zona rural e urbana), objetivando a rapidez na resolução dos problemas de ordem pública.


A comunidade é responsável pela composição do conselho, que tem seis membros, e, através dessa mesa diretora, os problemas daquele bairro ou distrito serão apresentados através da Secop ao comitê “Juntos pela Segurança”. Este também será responsável pela implantação e monitoramento do Plano Municipal Juntos pela Segurança, em consonância com as ações e atribuições constitucionais dos diversos órgãos da esfera do poder público federal e estadual que atuam na preservação da ordem pública, trazendo, assim, resultados positivos na prevenção à violência em Caruaru.


 


Axact

Tiago Coelho

Olá, Sou Criador do site rede anuncio, uma revista online de notícias de Pernambuco.

Post A Comment: