Fotos: Anderson Souza/SECOM Gravatá


Os 12 anos da Lei Maria da Penha foram comemorados com atividades de combate à violência doméstica em Gravatá. Os alunos do ensino da rede municipal participaram da abertura oficial do Programa  “Maria da Penha vai à Escola”. A ação é uma iniciativa da Secretaria da Mulher.


O evento foi promovido no auditório da Secretaria de Educação e contou com a presença do prefeito de Gravatá, Joaquim Neto, da secretária da Mulher, Taciana Medeiros, Da Secretária Executiva, Marta Camilo,  além da delegada da Polícia Civil, Danúbia Andrade e convidados.


“Hoje é o dia do aniversário da Lei Maria da Penha e o objetivo do nosso programa é de conscientizar os alunos sobre todos os tipos de violência. A educação é a melhor maneira de prevenir e combater o crime.”  Destacou a Secretária da Mulher.


Dra. Danúbia falou sobre a importância do programa. “Estas iniciativas são de bastante relevância, pois promovem um empoderamento na população local.A partir do momento em que damos informações aos nossos jovens, fazemos com que  no futuro possamos colher resultados melhores no tocante ao respeito às mulheres”. Afirmou.


Já o prefeito Joaquim Neto disse que “esta idade dos alunos é a hora de iniciar a conscientização sobre a Lei Maria da Penha. É necessário educar desde cedo. Parabéns pela iniciativa e aproveitem a oportunidade para serem multiplicadores do conhecimento”.


A ação será multiplicadas nas escolas municipais com atividades dentro e fora das salas de aula.




Last modified: 7 de agosto de 2018





Axact

Tiago Coelho

Olá, Sou Criador do site rede anuncio, uma revista online de notícias de Pernambuco.

Post A Comment: