O mutirão de serviços pelo bairro da Área Verde continua a todo vapor. Além dos reparos no saneamento básico e da operação Tapa Buracos, que segue recuperando vias, esta semana está sendo realizada uma grande limpeza nos canais de escoamento em ruas do bairro.

Dona Nininha, moradora da rua Dois Irmãos há mais de 14 anos, conta que a realização do serviço é uma conquista para a comunidade.

“A gente nem acreditava que ia ser feito, sofremos por anos com o matagal, lixo e esgoto na porta, para fazer uma limpeza era preciso pagar do próprio bolso, tirar de onde não tinha. Agora já está diferente, sentimos que estão olhando por nós, é bom demais.” Declarou.

Uma outra rua que tem sido beneficiada com o serviço é a rua Joana Maria, onde Maria Luana vive há 9 anos e tem comércio do ramo alimentício. Ela falou sobre as dificuldades que tem enfrentado no dia a dia.

“Além do mal cheiro que é insuportável, ainda tinha ratos, baratas, até cobras transitando pelo meio do mato. A gente vai sentindo aos pouquinhos as coisas melhorarem, ficamos agora na expectativa para que mais melhorias sejam feitas em nossa comunidade.” Disse a comerciante.

O serviço visa facilitar o escoamento da água, que neste período que ocorrem as chuvas aumenta a intensidade. Ao todo serão cerca de 2km de área onde as máquinas estão ampliando as galerias para passagem da água.

Esta é a primeira medida tomada pela Prefeitura de Gravatá para mapear o local e medir o perímetro para que os próximos passos sejam dados para a implantação do saneamento básico no bairro, serviço no qual a prefeitura se une a população para cobrar ao órgão responsável uma melhor qualidade de vida para o povo.
Axact

Tiago Coelho

Olá, Sou Criador do site rede anuncio, uma revista online de notícias de Pernambuco.

Post A Comment: