A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Educação, realizou um censo para identificar e analisar os professores efetivos que atuam na rede municipal de ensino.


A pesquisa surgiu  diante da necessidade de se conhecer o perfil dos profissionais, bem como suas práticas pedagógicas, sua motivação para o trabalho e sua percepção sobre a infraestrutura escolar. 


“Este censo é um grande avanço, pois é a primeira vez que conseguimos coletar dados de uma forma tão específica e precisa sobre os nossos professores efetivos. A partir daqui podemos saber quantos profissionais são homens e mulheres, a formação acadêmica de cada um e se estudaram em universidades públicas ou particulares, quantos profissionais atuam na educação infantil, séries iniciais e finais e a gente vai analisando o funcionamento da educação no município.” Falou a Secretária de Educação, Carolina Campos.


Diante dos dados coletados, pode ser analisado, por exemplo, que 93,5% dos professores da rede são do sexo feminino e quase 40%, encontram-sena faixa dos 45 a 59 anoso que evidencia que ao longo dos próximos anos uma parcela considerável dessa população estará em processo de aposentadoria.


O estudo saiu a custo zero para o município, que foi Coordenado por integrantes da atual gestão municipal e executado por membros do grupo deMétodos de Pesquisa em Ciência Política (MPCP) da UFPE.


“O trabalho tem uma contribuição essencial para a gestão pública, pois é a partir desses dados que podemos entender o quadro docente e saber o nível de escolaridade, o grau de satisfação, de motivação, e podemos criar projetos de capacitação de acordo com os profissionais que temos na rede.” Destacou Demetrius Ferreira, coordenador da pesquisa.


O censo também servirá como base para saber a necessidade de contratação no concurso público, que será realizado em breve.


Confira a ANÁLISE DE PERFIL SOCIAL PEDAGÓGICO GRAVATÁ 2018




Last modified: 26 de julho de 2018





Axact

Tiago Coelho

Olá, Sou Criador do site rede anuncio, uma revista online de notícias de Pernambuco.

Post A Comment: