(Foto: Divulgação)

Na última quarta-feira (25), a presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, Maria Alves, e a gerente de Turismo do município, Kalliny Gomes, participaram, ao lado do coordenador de Desenvolvimento Local de Campina Grande, Jonas Costa, e do gerente de Turismo da cidade paraibana, Lima Filho, da apresentação do projeto de pesquisa “Experiências dos visitantes no evento de São João no Brasil”. O encontro foi realizado no Departamento de Hotelaria e Turismo da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no Recife.


A pesquisa, feita em todo o Brasil, com foco no Nordeste, foi apresentada pela doutora em Turismo Carla Borba e foi aplicada por um grupo de professores pesquisadores internacionais a fim de gerar informações para a melhoria dos eventos e adoção de medidas na área da gestão pública que contribuam com a experiência dos festejos.


“A pesquisa é importante porque não trata apenas de dados estatísticos, mas aborda também a dimensão humana a partir da experiência vivida pelos turistas nas festas juninas, com destaque em quatro eixos: engajamento afetivo, experiência cognitiva e a experiência física”, explicou Maria Alves.


Axact

Tiago Coelho

Olá, Sou Criador do site rede anuncio, uma revista online de notícias de Pernambuco.

Post A Comment: