Para proporcionar uma maior sensação de segurança à população, a Prefeitura de Gravatá não tem medido esforços para desenvolver projetos e ações preventivas que visem diminuir a criminalidade no município.

Uma destas ações é a instalação de uma cerca digital inteligente, com novas câmeras de monitoramento na cidade. Os equipamentos são modernos, com tecnologia de ponta, possuindo imagens Full HD e possibilitando leitura de placa de carro.

“A instalação destas câmeras irá ser de grande auxílio para a Polícia Civil, vai nos ajudar a identificar infrações e até coibir os infratores com a ação da Polícia Militar. Já possuímos uma central de monitoramento e esses novos equipamentos serão um grande reforço para a segurança da cidade.” Disse o Delegado de Polícia Civil, Álvaro Graco.

O projeto foi apresentado nesta terça-feira (24) para as agências bancárias da cidade, a fim de formar parceria em prol de um município mais seguro para todos.

“É sem dúvidas um grande projeto que mobiliza os órgãos de segurança, gestão municipal e instituições privadas com um mesmo objetivo: Oferecer uma Gravatá mais segura. Vamos repassar o que nos foi apresentado para o setor financeiro para que seja analisada a viabilidade desta parceria, que tem tudo para dar muito certo.” Falou a Gerente da Agência do Bradesco de Gravatá, Juliana Tenório.

O Prefeito Joaquim Neto frisou que este é um passo inicial e que a pretensão é estender o monitoramento para várias áreas da cidade.

“A prevenção é a melhor maneira de combater a criminalidade e não podemos ficar omissos diante da situação atual. Gravatá vem com esse projeto inovador no monitoramento das áreas de grande fluxo, que posteriormente será ampliado para cada canto do município.” Explicou.

Para selecionar os primeiros locais que receberão os equipamentos, foi realizado um estudo pela cidade, onde foi mapeado os principais locais de maior fluxo de veículos e pessoas, áreas de maior vulnerabilidade e fachadas de agências bancárias.

Na próxima semana haverá uma nova reunião com os representantes das instituições financeiras para dar o parecer acerca desta parceria.
Axact

Tiago Coelho

Olá, Sou Criador do site rede anuncio, uma revista online de notícias de Pernambuco.

Post A Comment: