A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Fundação Altino Ventura (FAV) está promovendo triagem oftalmológica em Gravatá.

De hoje até quarta-feira (25), cerca de 300 idosos devem passar pelo procedimento na sede da antiga SUCAM. Os pacientes realizam testes de visão e após diagnóstico são encaminhados para o tratamento adequado.

Em caso de catarata, onde é necessária a cirurgia, a Secretaria de Saúde irá realizar os exames necessários (hemograma, cardíaco, aferição de pressão, glicose) e a FAV fará o procedimento cirúrgico na unidade móvel que chega ao município nos próximos meses.

Para conseguir atendimento ainda no primeiro dia, os pacientes lotaram o local de atendimento e foram recebidos com carinho pela equipe.

“Nos surpreendemos com a quantidade de pessoas que está procurando o serviço, o que mostra que realmente há a necessidade e que vai beneficiar muita gente.” Disse o coordenador da regulação de Gravatá, Márcio Roriz.

A agricultora Helena Severina da Silva conta que esta é uma oportunidade incrível e que sua vida irá mudar após o tratamento.

“É difícil conseguir realizar as atividades tendo catarata e condições para fazer a cirurgia, pagando eu não tenho. Graças a Deus que agora consegui por aqui, é uma benção na minha vida, agora vou conseguir ter mais qualidade de vida.” Falou.

Os interessados em participar da triagem devem se dirigir ao prédio da antiga SUCAM a partir das 7h, portando RG, CPF, comprovante de residência e o cartão do SUS. Todo o atendimento e tratamento é gratuito e é destinado à pessoas com idade superior aos 50 anos.


Axact

Tiago Coelho

Olá, Sou Criador do site rede anuncio, uma revista online de notícias de Pernambuco.

Post A Comment: