Na configuração do mercado atual o meio digital é muito importante para alavancar o sucesso de um produto/serviço. O Inbound Marketing – ou marketing de conteúdo – juntamente com o uso da estratégia de SEO, é um combo assertivo para conquistar um bom posicionamento para a empresa e, consequentemente, gerar ótimos resultados. A produção de bons conteúdos agrada não só a clientes e potenciais clientes, mas também ao Google, que avalia e rankeia por essa qualidade.
Como uma ferramenta de otimização para mecanismos de busca, o SEO gera resultados muito satisfatórios, sendo uma estratégia que demanda dedicação e um tanto de paciência da parte dos profissionais de marketing. Os resultados certamente serão atingidos, mas acontecem de médio a longo prazo. Esse fato faz com que algumas empresas não apostem nessa ferramenta. Entretanto, as que investem realmente se surpreendem com as grandes mudanças positivas que essa estratégia é capaz de causar.

Estatísticas sobre SEO

Segundo a pesquisa SEO Trends, realizada pela Rock Content, 59,8% das empresas brasileiras usam SEO para otimização. Dessas, 81,2% usufruem dessa ferramenta há mais de 3 anos. Já das entrevistadas que não valem-se dessa estratégia, 44,3% delas revelam desconhecimento de como usar as ferramentas de SEO.
As empresas que usam aprovam – e muito – o SEO. Isso confirma a eficácia dessa ferramenta e reforça como ela é útil para a prosperidade das empresas, tendo em vista que 59,1% das que adotam a estratégia apresentam resultados mais positivos das que não a utilizam.

Estratégias mais investidas e que continuam sendo tendência em 2018

Segundo a mesma pesquisa, as estratégias foco de investimentos das empresas brasileiras na área de SEO são: produção de conteúdo para sites e blogs (69,8%), uso de palavras-chaves (67,3%), responsividade das páginas (47,4%), atualização de conteúdo (46,9%) e linkagem interna (41,5%).
Essas, portanto, continuam sendo fortes estratégias para 2018. Como resultados, elas elevam o tráfego orgânico (77,8%) e aumentam a qualidade deste pelos sites (41,8%). Além disso, melhoram o rankeamento nas páginas de resultados de buscas (38,2%). Estes são dois fatores muito importantes para o bom posicionamento da empresa no google.

Grandes erros que DEVEM ser evitados

Como a pesquisa citada nos mostrou, muitos desconhecem o modo correto de usar SEO. Por conta disso, apontaremos alguns dos erros que precisam ser evitados para que o sucesso desejado seja, de fato, alcançado. A não utilização das palavras-chaves para facilitar buscas, usar sites mobiles que não oferecem boa otimização e possuir servidores de baixa qualidade, podem ser grandes empecilhos, como aprofundado no post 3 erros fatais de SEO.
Portanto, o marketing de conteúdo é ainda mais eficaz quando utilizado de forma integrada à ferramenta de SEO, a qual está conquistando cada vez mais espaço. Nossa dica é: invista nessa estratégia!

Axact

Tiago Coelho

Olá, Sou Criador do site rede anuncio, uma revista online de notícias de Pernambuco.

Post A Comment: