Gravatá está participando até o próximo sábado (28) da 37ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, em Belo Horizonte, com diversos animais nascidos e criados no município.

Este evento é o mais importante da raça, chegando a ser considerado a Copa do Mundo do Cavalo Mangalarga Marchador.

Alguns cavalos já se sagraram Campeões Nacionais:

– Europa do Apipucos (do haras gravataense Apipucos, de Alexandre Saraiva) foi Campeã Nacional Égua Júnior de Marcha Picada;

– Escravo de Apipucos (também do haras Apipucos) ficou em 1º Lugar Nacional da Categoria;

– Astro da Garoa (do haras gravataense Iluminata, de Renato Fragoso) obteve o título de Reservado Campeão Nacional de Marcha;

– Bela do Padrão (do haras gravataense LM, de Leonardo Marinho) também foi campeão.

Do dia 10 ao dia 22 de julho, também aconteceu em Londrina-PR, o 41º Campeonato Nacional do Cavalo Quarto de Milha. É o maior evento da raça, com participação de mais de 3 mil cavalos.

Gravatá mais uma vez se destacou com animais nascidos e criados nos campos do município. O Rancho Horizonte foi destaque na criação nacional de atletas para provas de três tambores. Meio milhão em produção e mais de 1.200 pontos por RMT (Registro Oficial de Mérito).

Nesta temporada, o Rancho Horizonte se mantém entre os dez criadores mais pontuados pelo Ranking Nacional ABQM e seus atletas figuram nos rankings de Fêmeas, Machos e Castrados.
Axact

Tiago Coelho

Olá, Sou Criador do site rede anuncio, uma revista online de notícias de Pernambuco.

Post A Comment: