(Fotos: Janaína Pepeu)

 Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra), por meio da gerência de Educação de Trânsito, realizou durante toda a semana ações de volta às aulas na rede municipal de ensino, em Caruaru. Equipes compostas por agentes de trânsito, guardas municipais e demais servidores da Autarquia percorreram 10 escolas, nas quais foram distribuídos materiais educativos sobre o trânsito e realizado o ordenamento viário nas áreas do entorno.


O objetivo dessas ações é orientar pais e alunos sobre segurança e a importância de obedecer as normas de trânsito” explica a gerente de educação de trânsito, Emanuelle Miranda.


As ações do volta às aulas são promovidas no início de cada semestre, mas a Destra tem realizado palestras em escolas públicas e particulares durante todo o ano. Nesses encontros são abordados temas de educação para o trânsito referentes às condutas dos pedestres, importância de equipamentos de segurança e comportamento de crianças e jovens nas vias e enquanto passageiros de veículos. Os interessados em solicitar esse tipo de serviço devem enviar ofício à Autarquia, que fica localizada na avenida José Mariano de Lima, 69, bairro Universitário, ou solicitar através do site destrA.pe.gov.br


 


Axact

Tiago Coelho

Olá, Sou Criador do site rede anuncio, uma revista online de notícias de Pernambuco.

Post A Comment: