O município de Gravatá recebeu uma grande notícia. A segunda edição do Festival de Cinema Kino Minuto foi confirmada pela Secretaria Cultural de Pernambuco e deve reunir grandes obras do cinema nacional e internacional.

O  produtor cultural e diretor do Kino Minuto, Igor da Nóbrega, destacou a importância do Festival para nossa cidade.

“O evento visa ampliar ainda mais o senso crítico por parte do público em geral, diante dos diversos temas expostos nos curtas-metragens. Nosso objetivo maior é beneficiar a população mais carente, que não tem tanto acesso as diversas artes. Em termos de música, por exemplo, Gravatá hoje é muito bem representada pelos festivais Virtuosi de Jazz, que já se consolidaram no calendário cultural da cidade. Queremos fazer isso com o cinema também, que representa a chamada 7ª arte.” Disse.

O Festival é voltado à exibição de curtas-metragens de até 1 minuto. As datas de realização e da curadoria ainda serão divulgadas pelos organizadores.

A primeira edição aconteceu entre os dias 28 e 30 de setembro do ano passado. Na ocasião, mais de 80 curtas-metragens nacionais e internacionais concorreram à premiação, que teve como vencedores os filmes “Luz de Vela”, de Danielle Uchôa e Victor Gonzalez (AL), na Mostra Competitiva 1 Minuto, e “Elisa”, de Pablo Correia (SP), na Mostra Competitiva 1 Minuto Animação. Outro destaque do festival foi a oficina de capacitação alunos das redes pública e privada de ensino, ministrada pelo realizador audiovisual Leo Leite. Realizada no Erem Devaldo Borges, a ação resultou na produção de três curtas-metragens.
Axact

Tiago Coelho

Olá, Sou Criador do site rede anuncio, uma revista online de notícias de Pernambuco.

Post A Comment: