De 6 a 31 de agosto, uma nova campanha nacional de vacinação busca imunizar o país contra o sarampo e a poliomielite. 


Todas as crianças com idade entre 1 ano e 5 anos incompletos devem ser imunizadas. Gravatá tem como meta vacinar cerca de 4 mil crianças, as doses serão aplicadas em todas as unidades de saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h e das 15h às 17h.  


No dia 18 de agosto a campanha terá o chamado dia “D” de vacinação, com ações intensificadas em vários pontos da cidade. É importante que os pais apresentem a carteira de vacinação da criança para que seja realizada a atualização.


No ano passado, o Brasil não registrou casos de sarampo, mas 1.686 casos foram notificados entre janeiro e junho desse ano, conforme números da OMS (Organização Mundial da Saúde).


O último caso de poliomielite registrado em Pernambuco foi em 1988, enquanto no Brasil foi no ano seguinte, em Souza, na Paraíba. Desde então, apesar da circulação da doença em outros países, o Brasil se mantém livre da enfermidade. Esse panorama, contudo, pode mudar se não for ampliada a vacinação das crianças contra a enfermidade.


A vacina contra a poliomielite é disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e deve ser aplicada aos 2, 4 e 6 meses, na forma injetável, além dos 15 meses e 4 anos, da forma oral.


 




Last modified: 30 de julho de 2018





Axact

Tiago Coelho

Olá, Sou Criador do site rede anuncio, uma revista online de notícias de Pernambuco.

Post A Comment: