O Facebook é uma rede social que cresceu muito nos últimos anos. Segundo dados levantados em março de 2017, cerca de 1,94 bilhão de pessoas utilizam o Facebook em seus smartphones. Um dos motivos para tantos usuários se conectarem e reconectarem no Facebook é devido às estratégias que a empresa adotou nos últimos meses.
A estratégia principal é a proposta do Facebook voltar a ser uma rede social de amigos e familiares, priorizando interações em vez de anúncios e propagandas. Como também, a tática de enviar mensagens aos usuários com lembranças de amigos e posts antigos. Propondo ao aplicativo um ambiente mais sociável.
As novas reações, status temporário como o stories do Instagram, nova plataforma de marketplace e atualizações ainda melhores, auxiliaram também no aumento de usuários da rede.

O Poder do Facebook para as empresas

Marck Zuckerberg originalmente criou a rede social para ser um espaço de interação entre amigos, grupos e famílias. Porém, a rede se mostrou um excelente ambiente para que as empresas pudessem encontrar seu público e se relacionar com ele.
Dentro desses quase 2 bilhões de usuários, as empresas e fanpages aproveitaram a oportunidade para se recolocar no mercado digital com o objetivo de atrair mais e mais consumidores.
Não há dúvidas de que essas empresas podem achar seu espaço na rede e conquistar resultados excelentes por meio das estratégias de marketing digital. Sabe por quê? Dá uma olhada nesses números:
  • 70% dos usuários estão conectados a uma página de negócio, gerando 645 milhões de visualizações;
  • 93% dos profissionais de marketing utilizam o Facebook em suas campanhas;
  • 85% dos curtidores de marcas no Facebook recomendam marcas a outros usuários;
  • 2,7 milhões é a média de curtidas por dia;
  • 510 mil comentários são postados a cada 60 segundos.
Os números não mentem e a vantagem é clara. O Facebook pode ser uma ferramenta ótima para gerar novos leads e converter conteúdos em vendas. Porém, para que isso aconteça de forma eficiente e mais natural possível, a interação é imprescindível nas publicações.

Interação = necessidade

Isso mesmo, a interação nas páginas empresariais no Facebook devem ser uma necessidade. É por meio dela que é possível alcançar novos resultados. Veja por quê:
  • A interação gera relacionamento

Novos relacionamentos são possíveis e são essenciais para que uma página tenha um bom alcance e engajamento. Responder comentários, conversar por mensagens, pedir opinião do público e até mesmo fazer enquetes criam relacionamentos mais saudáveis e divertidos entre os usuários e a empresa.
  • Gera conteúdos relevantes – Inbound Markerting

Quando você interage com o público, fica mais fácil saber quais conteúdos são relevantes para eles. Ou seja, chega de achar que tal conteúdo é legal para seu cliente. As chances de acertar mesmo é quando você interage com o público e visualiza suas preferências, interesses e necessidades.
  • Amplia novas oportunidades 

Quando seu público vê que a interação na sua página é prazerosa, começam a surgir novos comentários de elogios e também sugestões. É aí que você pode enxergar novas oportunidades de alavancar suas vendas e até lançar um novo produto.
  • Visualização de desempenho 

Geralmente o cliente que consumiu um produto ou serviço vai até a página do Facebook para expor como foi sua experiência. Por isso, quando surgem comentários nessa linha, você pode avaliar como anda seu desempenho e como pode melhorar.
  • Amplia a percepção do consumidor (imagem)

A imagem das empresas no Facebook pode ser muito boa se há interação e transparência. Por isso, quando novos usuários vão até sua página, é importante que ele visualize a confiança de outros consumidores e como eles enxergam a marca. A interação é uma das formas criar isso.
  • Transforma o ambiente

Transformar a página em um ambiente agradável e não apenas publicitário é muito importante. Ou seja, focar apenas em anúncios e propagandas pode ser “chato” para o usuário. É necessário interagir com o seu cliente de diversas formas para que ele não curta só pelo o que você vende, mas pelo o que você proporciona.

Nova política do Facebook 

Zuckerberg anunciou novas políticas do feed de notícias do Facebook este ano. A nova exigência é que a rede volte a ser um ambiente familiar e de novas amizades. Porém, não se preocupe, se você seguir nossas dicas, a mudança do algoritmo não é algo que vá afetar o seu o alcance.
Por isso, interagir é muito importante para que sua empresa não se oculte no feed. Assim, quanto mais interação, mais visualizações e resultados positivos.
Axact

Tiago Coelho

Olá, Sou Criador do site rede anuncio, uma revista online de notícias de Pernambuco.

Post A Comment: