Os integrantes do Centro de Convivência dos Idosos e do Programa Viva Mais deram um verdadeiro show de animação nesta segunda-feira (25).

Para mostrar que o forró é ritmo para todas as idades, os idosos dançaram ao som de grandes clássicos do autêntico ritmo pernambucano. Dona Catarina Maria, é a prova disso, aos 74 anos ela esbanja animação e fôlego para arrastar pé.

“A gente não pode se entregar, tem que se divertir e curtir cada minuto. Antes eu vivia sozinha em casa, me sentia triste, abandonada e vivia muito doente, depois que conheci o CCI minha vida mudou, participo de tudo, capoeira, festas, quadrilha, hoje eu sou feliz.” Falou a aposentada.

O casal de noivos da quadrilha do CCI também era pura alegria, Antônio Limeira, 81 anos e Maria José, 64 anos, revelaram o segredo para tanta disposição.


“Nunca podemos deixar de ser crianças, temos que brincar muito, cantar, dançar e procurar a felicidade. Muita gente fica reclamando do que não tem e esquece de agradecer pelo que tem, a gente tem que aproveitar a saúde e todos os dias levar a vida com alegria.” Contou Antônio.

O Centro de Convivência dos Idosos tem passado por mudanças desde janeiro de 2017, retomando atividades e promovendo viagens, festas, aulas de dançam, capoeira e outros entretenimentos para cerca de 100 idosos que estão inscritos no programa. A Secretária de Assistência Social, Ana Lourdes Andrade, falou sobre o Programa.

“A primeira-dama Fátima Félix sempre teve um olhar carinhoso para a terceira idade de nossa cidade e me pediu para cuidar deles com o mesmo esmero que ela sempre teve, e eu e minha equipe temos nos esforçado. Vendo cenas como esta, o sorriso estampado no rosto deles, chega a me arrepiar, é pura gratidão e sensação de que estamos no caminho certo.” Falou.


Axact

Tiago Coelho

Olá, Sou Criador do site rede anuncio, uma revista online de notícias de Pernambuco.

Post A Comment: