Prefeitura promove formação continuada para professores e merendeiros que atuam em escolas do campo

Professores e merendeiros que atuam nas escolas municipais localizadas na zona rural do município de Gravatá, passaram esta quinta-feira (21) em capacitação, ampliando os conhecimentos e utilizando do momento para trocar experiências com os outros profissionais.

O papel do servidor e suas responsabilidades foram debatidas durante a formação, que abordou o contexto social, psicológico e instruiu sobre como melhorar os serviços prestados para os alunos e para a comunidade.

O ensino multisseriado é atualmente um dos grandes desafios para os profissionais que precisam adequar as aulas para atingir várias séries ao mesmo tempo, tornando o conhecimento acessível e fazendo com que a aula seja proveitosa para todos.

A manipulação de alimentos, higienização dos espaços e o tratamento humanizado também foram pontos debatidos, a fim de aprimorar a qualidade dos alimentos desde a preparação até a forma de servir para os estudantes.

Este encontro faz parte do programa de formação continuada, que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Gravatá, através da Secretaria de Educação.

Compartilhar:

Postar um comentário

 
Copyright © Rede Anuncio. Web Design Tiago Coelho