Assim que saiu do trabalho, José Luiz Raposo foi direto para a Unidade de Saúde da Família do bairro Maria Auxiliadora.
“Durante o dia é complicado se deslocar para cuidar da saúde. No turno da noite é melhor porque tenho tempo e posso fazer o acompanhamento médico da forma certa, gostei muito de encontrar o posto aberto hoje.” Disse o soldador.

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Saúde lançou uma campanha, nesta terça-feira (19), em prol da saúde do homem, que visa conscientizar sobre os cuidados com a saúde masculina. A ação aconteceu na Unidade de Saúde da Família do bairro Maria Auxiliadora e contou com a presença de autoridades e da comunidade.

De acordo com a secretária de Saúde, Fernanda França, a ação tem o objetivo de inserir o homem dentro das ações de saúde oferecidas pelo município, trazendo horário diferenciado.
“Uma vez por mês, 21 unidades básicas da zona urbana farão atendimento noturno. Já as da zona rural realizarão estes serviços pela manhã. Culturalmente o homem negligencia a saúde, então vamos levantar esta bandeira, pois eles já tem tendência a serem portadores de algumas doenças, como hipertensão, diabetes e até o câncer de próstata”. Afirmou

André Carvalho, diretor da Atenção Básica, reforçou que “é necessário fazer este reforço de prevenção, pois muitas vezes quando o homem resolve procurar o serviço, já se encontra em um estágio avançado da doença. Temos diversos serviços como educador físico, dentistas, atendimentos de enfermagem e, caso o paciente necessite de algum atendimento mais específico, vai receber o encaminhamento no próprio posto e já sai com a consulta agendada.”

O programa oferece além de consultas médicas, avaliação odontológica, palestras com os profissionais do NASF, avaliação de enfermagem, agendamento de consultas especializadas e de exames laboratoriais.

 “Eu sempre fui displicente com a minha saúde, igual a maioria dos outros homens, mas agora que recebi a orientação do médico vou me cuidar direitinho, até porque não tenho mais desculpas com horário, já que o posto vai abrir durante a noite”. Manoel José Tertuliano de 60 anos.
Axact

Tiago Coelho

Olá, Sou Criador do site rede anuncio, uma revista online de notícias de Pernambuco.

Post A Comment: