Cartazes, música e muita informação marcaram a caminhada em alusão ao dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. A sexta-feira começou animada para dona Erotides Teixeira.

“Eu saí logo cedo de casa, me arrumei todinha e estou aqui para dançar forró, confraternizar com as minhas amigas e principalmente, apoiar a causa deste evento.” Disse a aposentada

Assim como a aposentada, centenas de pessoas participaram do evento, uma ação promovida pela Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Assistência Social e Juventude.

“Gravatá não poderia ficar de fora desse momento importante, já que nos últimos anos recebemos do Conselho do Idoso, muitas denúncias de maus tratos aos idosos e é por isso que a Secretaria pensou em fazer uma caminhada nesse dia de conscientização da população dos direitos dos idosos e contra qualquer tipo de violência que ele sofre.” Destacou o Secretário-executivo de Assistência Social e Juventude, Fernando Júnior.

Um trio pé de serra animou percurso dos participantes, que saíram da Estação do artesão com destino à praça Matriz. Camila Vitória é aluna da Escola Edgar Nunes Batista, a jovem de 13 anos ajudou a confeccionar o cartaz para participar da caminhada.

“Nós aprendemos aqui que devemos respeitar os idosos, dando carinho e muito amor, porque um dia seremos iguais a ele e vamos também vamos querer receber esse tratamento. Eu cuido muito da minha vó e tenho respeito por todos os idosos.” Afirmou a estudante

O grupo do Centro de Convivência dos Idosos esteve presente na ação e comemorou o incentivo da Prefeitura.

“Nós ficamos felizes por esse dia, é preciso alertar sobre o assunto e envolver a população. A gestão realiza um belo trabalho com a turma da terceira idade, hoje recebemos vários deles no CCI e já percebemos a diferença, eles estão mais soltos e felizes, realizando diversas atividades de interação social”, disse Dione Maria Ferreira, coordenadora do Centro de Convivência dos Idosos.
Axact

Tiago Coelho

Olá, Sou Criador do site rede anuncio, uma revista online de notícias de Pernambuco.

Post A Comment: