O dia hoje foi de celebração. Em comemoração ao primeiro ano de atividades do Centro de Inclusão Gravatá – CIG, foi realizado um arraial junino que teve brincadeiras, forró, comidas típicas e muita animação das crianças e adolescentes que recebem atendimento na unidade.

A coordenadora do CIG, Simone Rocha, explica que o momento além de promover descontração para os pacientes, equipe e pais, também auxilia e contribui com o desenvolvimento.
“É um dia diferente, onde eles podem se encontrar, interagir entre si e isso é muito bom para o emocional, essa socialização. Também preparamos brincadeiras especiais, desenvolvidas pelos profissionais do CIG para trabalhar de forma lúdica o raciocínio, equilíbrio e a coordenação motora, o que faz da brincadeira uma continuidade do trabalho que realizamos diariamente.” Destacou.


Vitor Ribeiro foi à caráter, de camisa xadrez e chapéu de palha, ele fez questão de comparecer a festa e participar de todas as brincadeiras, e não deixava dúvidas de que o momento foi especial.
“O CIG tem sido uma benção em nossas vidas, em um ano Vitor tem realizado coisas que tem deixado a gente impressionado. Agora ele tem cuidadora em sala de aula e aprendeu a escrever o nome dele, isso é uma conquista grande demais e a gente só tem a agradecer por todos que cuidam tão bem de nossos meninos.” Conta Maria da Conceição, tia de Vítor, que complementa “Agora ele gosta de ir para a escola e de vir para o Centro, quando está chegando o horário, já fica me chamando para a gente não perder o transporte.” Disse.

Atualmente o CIG atende cerca de 400 crianças e adolescentes com vários tipos de deficiência e disponibiliza serviços de psicologia, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicopedagogia, assistência social, odontologia e educador físico e social.

Centro de Fisioterapia



Também teve muito forró no São João do Centro de Fisioterapia, que reuniu a equipe e pacientes em uma festa bonita e animada, com comida junina, quadrilha improvisada, show de João Lucas e Pedrinho e sorteio de balaios com guloseimas juninas.

O Prefeito Joaquim Neto prestigiou os dois eventos e destacou a inclusão como referência para que uma festa seja realmente um sucesso.
“Não adianta promover um bom evento se não for para todos. Temos o total compromisso em promover a inclusão em tudo o que fazemos para que todos os gravataenses possam participar e se divertir. No Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, por exemplo, temos um camarote da acessibilidade, para que a diversão seja garantida a todos.” Ressaltou.

Axact

Tiago Coelho

Olá, Sou Criador do site rede anuncio, uma revista online de notícias de Pernambuco.

Post A Comment: