O São João de hoje teve um momento especial na tarde desta sexta-feira (22), os alunos das escolas municipais deram um show de talento e fofura. Teve dancinhas no ritmo do forró, xaxado, baião e toda aquela animação das quadrilhas juninas, que vieram para resgatar a tradição da nossa festa.

A Secretária de Educação, Carolina Campos explica a importância de celebrar a data com os alunos.
“Esse é um momento especial porque proporciona alegria e incentiva nossos alunos a participarem e conhecerem mais sobre a cultura. Dá para sentir essa energia boa sendo multiplicada, a felicidade no rosto de nossas crianças.” Disse.

O Prefeito Joaquim Neto frisou o compromisso da gestão em resgatar os festejos.
“São João no Nordeste é tradição, e deve ser passado de geração em geração, devemos estimular e promover ações como estas para que eles conheçam nossa cultura e se apropriem dela, mantendo viva nossas tradições.” Falou.

Para a aluna da Escola Amenayde Farias, Maria Vitória, o momento ficará guardado para sempre em sua memória.
“Foi incrível me apresentar aqui para meus amigos, minha família, alunos de outras escolas e até o prefeito veio ver a gente dançar. Só tenho que agradecer a todos pela oportunidade, estou muito feliz, é algo que nunca vou esquecer.” Confessou.

Orgulhosa, Jussara Rossi, mãe de Vitor e Vitória assistiu ao lado do seu esposo as apresentações das crianças e falou sobre a felicidade de prestigiar este momento.
“Eles sempre se animam para participar de tudo o que a escola propõe. A gente apoia, torce e fica corujando aqui, felizes em ver que eles estão se divertindo.” Contou.

 

O arraial foi realizado no Polo da Sanfona e reuniu pais, alunos, professores, gestores e autoridades municipais.
Axact

Tiago Coelho

Olá, Sou Criador do site rede anuncio, uma revista online de notícias de Pernambuco.

Post A Comment: